Amzop volta a pedir acessos asfálticos

Na manhã desta terça 26, o presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, acompanhado de colegas prefeitos, manteve uma audiência com o secretário de logística e transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Juvir Costela.

Gilmar voltou a solicitar ao secretário de Estado uma atenção especial do Governo aos municípios da Zona da Produção, que ainda padecem sem o tão sonhado acesso asfáltico e lembrou o secretário que o pleito pela emenda impositiva da bancada gaúcha para a continuidade das obras, nasceu na Amzop e contou com grande adesão e apoio dos prefeitos, obtendo também o apoio da Famurs e outras entidades.

Ouvindo o clamor dos prefeitos, os deputados federais do Rio Grande do Sul, autorizaram a liberação de R$ 19 milhões para a pavimentação de acessos municipais, com isso, agora a Amzop solicita que parte considerável deste valor seja destinada para obras na região da produção.

O presidente Gilmar lembra ainda que a Associação reuniu 20 prefeitos em Brasília na ocasião da primeira mobilização pela liberação de recursos para os acessos. “Agora aguardamos do Governo do Estado uma posição sobre a aplicação deste recurso e esperamos que boa parte dele venha para as nossas ligações asfálticas, até para a valorização do empenho e trabalho dos nossos prefeitos”, resume o presidente da Amzop.

O gestor destaca ainda que a conquista inédita desta emenda de bancada, abre um precedente para que a nossa região possa nos próximos anos, ampliar este montante para esta demanda ou até mesmo para outras tantas necessidades históricas que a zona da produção possui.

Edevaldo Stacke/Assessoria Amzop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *