Projeto “Imersão Cultural – A Arte Cênica na Escola” oferta aulas gratuitas de circo, dança e teatro

Ao longo dos últimos meses, o projeto “Imersão Cultural – A Arte Cênica na Escola” – PRONAC 177620, vem ofertando aulas gratuitas de Circo, Dança e Teatro em três municípios, promovendo centenas de atendimentos com oficinas culturais. As atividades ocorrem em Frederico Westphalen/RS, Alpestre/RS e Chapecó/SC.

A iniciativa teve início em 21 de Agosto de 2018 com a abertura das inscrições dos alunos. Posteriormente, iniciou as atividades nas dependências da EMEF Rui Barbosa, localizada na Linha Getúlio Vargas, em Frederico Westphalen/RS, com oficinas de Dança, as quais se estenderam pelos meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Paralelamente, as oficinas de Teatro ocorreram na EEEF Nossa Senhora de Fátima, promovendo diversos atendimentos sem custos aos participantes, em novembro e dezembro do mesmo ano.

Já em 2019, o projeto se estendeu para os municípios de Alpestre/RS, onde executa, desde 27 de Abril até então, aulas de Circo/Teatro e Dança com crianças em idade escolar. Além disso, é responsável por atender os alunos da APAE de Alpestre com aulas de Dança adaptada.

Em Chapecó/SC, já desenvolveu as mesmas atividades nos meses de Agosto, Setembro e Outubro. As aulas são sediadas na Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky e Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola. Além das aulas de Circo, Dança e Teatro, o projeto realiza eventos abertos à comunidade.

Apresentações do projeto

No mês de outubro, serão realizadas apresentações culturais nas referidas cidades. São elas:

– Frederico Westphalen/RS: EMEF Rui Barbosa – 11/10/2019, a partir das 14h, apresentação da Oficina de Dança;

– Frederico Westphalen/RS: Escola Estadual Sepé Tiaraju – 25/10/2019, a partir das 18h, apresentação da Oficina de Circo;

– Alpestre/RS: Centro Municipal de Cultura – 29/10/2019, a partir das 18h, apresentação das oficinas de Dança Adaptada e Balé;

– Alpestre/RS: Centro Municipal de Cultura – 30/10/2019, a partir das 18h, apresentação das Oficinas de Circo e Teatro;

– Chapecó/SC: Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky – 17/10/2019, a partir das 18h, apresentação das Oficinas de Circo e Teatro;

– Chapecó/SC: Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola – 21/10/2019, a partir das 18h, apresentação da oficina de Dança.

O projeto “Imersão Cultural – A Arte Cênica na Escola”, PRONAC 177620 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal. Financiamento de Lei de Incentivo à Cultura. Produção de Roberto Torres Junior.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *