Procurado por assassinar adolescente pode estar em FW ou Iraí

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Planalto Alegre, elucidou um homicídio qualificado de uma adolescente de 15 anos de idade.

O corpo da menina, brutalmente morta no mês de maio de 2018, foi encontrado às margens da rodovia que dá acesso ao município. Devido à carbonização, a identificação da vítima ocorreu por exame de DNA.

Durante meses foram realizadas diversas diligências investigativas, sendo que ainda no ano de 2018 identificou-se o autor do crime como sendo Acacio da Silva Cardias.

O Delegado de Policia, à época, representou pela prisão preventiva de Acacio. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.

Desde então policiais civis têm tentado capturar o acusado. Sabe-se que provavelmente ele está na região Oeste de Santa Catarina ou Noroeste do Rio Grande do Sul, mais precisamente nas imediações da cidade de Iraí e Frederico Westphalen.

Entretanto, considerando que o indiciado está foragido, representou-se também pela divulgação da imagem de Acacio, com manifestação favorável do Ministério Público e, novamente, decisão judicial favorável.

Sendo assim, a Polícia Civil vem solicitar colaboração da imprensa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por meio da divulgação de fotografias do acusado, a fim de que a população possa identificar o paradeiro do autor desse crime bárbaro.

Havendo qualquer notícia de Acacio, o cidadão pode procurar a Delegacia de Polícia mais próxima, denunciar anonimamente pelo número 181 ou pelo telefone/Whatsapp (49) 991710152.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *