Fundação Hospitalar Pio XII realiza Treinamento de Classificação de Risco

Na manhã deste sábado (16) a Fundação Hospitalar Pio XII de Seberi está realizando Treinamento de Classificação de Risco para a equipe de enfermagem da instituição.

Gisele Baldes Piccoli, Enfermeira do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, alem de  Consultora em empresas de saúde da capital gaúcha, está em Seberi hoje para ministrar o Curso de Protocólo de Classificação de Risco que será adotado pela instituição de saúde do município de Seberi.

Segundo Gisele, o treinamento consiste em classificar pacientes graves, os quais deverão ter prioridade no atendimento a partir dessa especialização realizada pela casa de saúde.  Hoje a o Hospital atende os pacientes de acordo com a ordem de chegada, não visualizando o motivo em que ele está vindo buscar o atendimento. A partir de agora o paciente que está mais grave será classificado de acordo com o protocolo e será atendimento primeiro.

Hoje o Ministério da Saúde preconiza que as pessoas que não possuem a necessidade de um atendimento de urgência e emergência, devem procurar atendimento eletivo, com hora marcada, os quais são oferecidos pelos Postos de Saúde.

Em Seberi, a partir de agora os profissionais estarão aptos a realizar esse acolhimento e classificação da gravidade dos casos que chegam ao Hospital Pio XII. De acordo com a Representante da equipe administrativa da instituição Joice Terezinha Neitzke o procedimento será efetuado gradativamente, sendo que a população que necessitar do atendimento da casa de saúde irá perceber essa nova classificação que será instituída. Joice ainda afirma que esse protocolo é uma exigência da Portaria 354 10/03/2014 de Boas Práticas de funcionamento e Resolução do CIB 373, ambos do Ministério da Saúde.

O Treinamento irá acontecer durante todo o sábado nas dependências do Hospital Pio XII em Seberi.

Reportagem: Mariane Dakan

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *