Rádio Seberi completa hoje 30 anos

A Rádio Sociedade Seberi completa no dia de hoje(11) 30 anos de história.

Localizada em seu endereço Travessa 4 de junho no município de Seberi a Rádio Seberi completa hoje 30 anos no ar. Em 1987 era concedido a Rádio Sociedade Seberi Ltda o direito de explorar os serviços de radiodifusão em Seberi. No final de 1988 a emissora começava a operar em caráter experimental, recebendo em janeiro de 1989 a Licença para Serviço de Radiodifusão Sonora em Onda Média.

A Rádio Sociedade Seberi Ltda iniciou suas atividades em 11 de fevereiro de 1989, operando com 1 kw de potência, no prefixo ZYK 363, na freqüência de 880 KHZ. Através do espírito empreendedor de seus associados e da dedicação de seus funcionários, a emissora foi consolidando sua audiência em toda a região do Médio Alto Uruguai e Oeste Catarinense. Em 2003 foi aumentada a potência da emissora, passando a operar com 8 mil watts, sendo a mais potente do segmento AM da região, melhorando significativamente a qualidade de sinal e conseqüentemente ampliando sua área de alcance.

A história da emissora se confunde com toda a do município de Seberi, pois foi uma das pioneiras no serviço prestado a população do município e região, transmitindo informação, entretenimento e utilidade pública.

Na atual conjuntura hoje a rádio conta com 11 funcionários, mais seu diretor administrativo Fidêncio Fabio Fabris. Mas em sua história muitos nomes passaram pelos microfones da 880, onde no dia de hoje esses nomes serão relembrados durante a programação da emissora, muitos ex funcionários que passaram pela casa enviaram uma mensagem, buscando recordar todos os momentos vividos e a importância que a rádio possui no município e em toda sua área de atuação.

Durante a programação hoje iremos contar com algumas surpresas preparadas para presentear aqueles que fazem e fizeram esses 30 anos de muito sucesso: o ouvinte.

 

*Mariane Dakan – Dpto Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *