Emoção marca renúncia do prefeito de Palmitinho

Emoção, lágrimas e aplausos de pé em reconhecimento ao trabalho realizado ao longo dos seis últimos anos à comunidade palmitinhense. Estes foram alguns dos elementos que marcaram a cerimônia de renúncia de cargo do prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 3, no Plenário Primo Lourenço Albarello. A solenidade, algo histórico no município, contou com a presença de prefeitos da região, vereadores, secretários, funcionários da administração, autoridades civis e religiosas, comunidade em geral, além de familiares e amigos.

Em seu discurso, Panosso destacou que o motivo da sua renúncia atende a motivos de natureza pessoal e fez balanço dos seus seis anos de governo, citando os desafios enfrentados, conquistas e investimentos em prol da comunidade. O gestor também agradeceu o apoio dos seus secretários e equipe de funcionários, colegas de partido, à primeira-dama, Cleusa Panosso, e toda a sua família. Ao término de seu pronunciamento, o público aplaudiu de pé o agora ex-mandatário. Em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores, Edegar Luza, assinou a carta de renúncia.

Na sequência, o então vice-prefeito, Caetano Albarello, tomou posse do cargo de prefeito e fez o seu discurso à comunidade. Em sua fala, o novo gestor agradeceu ao companheiro Panosso e sua esposa pelo trabalho realizado e enfatizou a importância de dar continuidade ao que vem sendo feito em prol do crescimento de Palmitinho. Albarello também afirmou que haverá algumas mudanças em seu governo. “Sem dúvida que a troca de administração traz algumas alterações. Cada cidadão tem sua forma de pensar, a sua forma de administrar e nós não estamos vindo aqui para fazer grandes mudanças, mas estamos vindo aqui com quem chega com muita responsabilidade, sabendo que a história que nós vivemos não permite muitas façanhas, mas nos obriga a uma continuidade de trabalho, sério, dedicado e voltado a toda a nossa população”, destaca.

 

“Carta de Esclarecimento à comunidade

“Eu, LUIZ CARLOS PANOSSO, venho por meio desta, esclarecer à comunidade Palmitinhense, que atendendo a interesses de natureza pessoal, estou RENUNCIANDO o mandato de PREFEITO.

Peço a compreensão e agradeço de coração a nossa comunidade por ter me confiado os destinos do nosso município por 6 anos.

Eu e minha família nos sentimos honrados em servir a nossa comunidade.

 As dificuldades e críticas não foram maiores que as conquistas desde o início de nossa gestão. Por inúmeras vezes colocamos Palmitinho em lugar de destaque e promovemos um crescimento ordenado e de longo prazo.

Vivemos em uma era que tudo é para ontem e o mais rápido possível, porém tivemos a serenidade de saber que o esforço de hoje é para colher os frutos ao longo dos próximos anos.

Nestes anos de gestão deixamos de ser cidadão e passamos a ser gestor público; e foi como gestor público que preservamos o interesse do município, aplicando com responsabilidade os recursos na melhoria da qualidade de vida da nossa gente.

Agradeço a Deus por ter me dado saúde nos momentos de turbulência e com serenidade soube, conduzir as ações desenvolvidas durante a gestão.

Deixo a Administração com um sentimento de GRATIDÃO e dever cumprido. 

GRATIDÃO e o meu carinho ao vice-prefeito André e Caetano, aos secretários, funcionários e colaboradores,  que foram os responsáveis pelo êxito da nossa gestão, não medindo esforços para que fossemos destaque no âmbito regional e Estadual com o crescimento social e econômico do nosso município.

Aos vereadores o meu respeito, por ter nos dado suporte nos projetos encaminhados.

O meu obrigado de coração, aos companheiros de todos os partidos e em especial aos companheiros do MDB que me confiaram a oportunidade de liderar esse que é o mais importante posto do município.

Obrigado aos amigos e parceiros que comigo lutaram e me defenderam dentro e fora do governo.

Retorno a minha vida pessoal, com a minha família a qual abraço em especial à minha esposa Cleusa, que soube ser companheira nas horas boas e também nas menos boas, que compreendeu a minha ausência, dando suporte, amor e carinho para os nossos filhos.

Continuaremos trabalhando pela nossa comunidade, participando e mantendo vínculos amigáveis de auxílio à próxima gestão, desejando ao Prefeito Caetano muito trabalho para que Palmitinho continue sendo destaque, pois não podemos jamais nos acomodar em cima de conquistas obtidas e sim, elas devem nos estimular a buscar e vencer novos desafios.

O meu carinho muito especial com o profundo desejo  a toda a comunidade Palmitinhense  de um Ano Novo , feliz , com muita saúde , paz e harmonia nas nossas famílias.

 Um grande abraço”

 Palmitinho, 03 de janeiro de 2019.

                      Luiz Carlos Panosso e família                                            “.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *