Consisal, da Bahia, visita e debate projetos com o Cigres

Na tarde desta quinta-feira, 20, o Cigres (Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos) recebeu a visita de uma comitiva de prefeitos e membros do Consisal (Consisal Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal), que abrange território do estado da Bahia.

Logo no início, o Cigres pôde apresentar, através de um vídeo, como se deu o surgimento do Cigres e como é a execução do trabalho. Após isso, os dois consórcios puderam debater sobre a forma de atuação do consórcio em suas regiões.

Na oportunidade, prefeitos que fazem parte do consórcio baiano ainda puderam explanar e debater os projetos desenvolvidos, mostrando pontos positivos e dificuldades dessas ações para o Cigres, que também pôde falar de seus projetos e atividades aos presentes.

Os visitantes presentes foram o presidente do Consisal, prefeito de Lamarão (BA), Dival Prinheiro; a prefeita de Itiúba (BA), Cecília Petrina;  o prefeito de Queimadas (BA), André Andrade; o secretário-executivo do Consisal, José Silva; e o engenheiro ambiental e sanitarista do Consórcio baiano, Jonatas Sodré.

Texto e fotos:  Marina Bonez/Depto.Jornalismo Rádio Seberi AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *