Polícia apreende 149 aves silvestres em Gravataí

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 149 aves silvestres em uma residência no bairro Salgado Filho, em Gravataí. A ação contou com o apoio do Ibama e da Guarda Municipal de Gravataí e integra a Operação Ambiente Sustentável, com o objetivo de coibir crimes ambientais contra fauna silvestre e nativa.

Segundo a delegada Marina Goltz, as aves seriam comercializadas e estavam sendo mantidas irregularmente em cativeiro. “Quando chegamos ao local, uma das aves já estava morta.” Durante a ação, foram apreendidas dezenas de caixas de leite longa vida, utilizadas para armazenar e transportar as aves.

Conforme a PC, foi lavrado termo circunstanciado contra o proprietário da residência, um homem de 69 anos, que responderá pelos crimes previstos no art. 29, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano, e no art. 32, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, da Lei de Crimes Ambientais.

 

 

 

*Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *