Alunos-soldados se apresentam nesta semana na região

Dois mil novos soldados incorporam à Brigada Militar em formatura a partir das 16h desta segunda-feira, 12 de novembro, marcando o curso básico de formação na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Os alunos-soldados terão aulas em 26 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles Frederico Westphalen, Três Passos e Palmeira das Missões, que recebem, cada um, 30 alunos-soldados a partir desta terça-feira. Os comandantes dos batalhões da região, majores Alexandre Pereira, Diego Munari e Rômulo Serafini, destacaram o incremento temporário de efetivo durante o curso de formação – por cerca de oito meses – como fator positivo para as regionais. Até 25 de novembro, os alunos-soldados passam por adaptação nas unidades para, no dia seguinte, iniciarem as aulas.

Ainda estão na lista, as cidades de Lajeado, Rio Pardo, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Igrejinha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Santo Ângelo, Bagé, Uruguaiana, Santana do Livramento, Santa Rosa, Osório, Guaíba, Santa Maria, Cruz Alta, Canoas e Porto Alegre.

Segundo o governo do Estado, o estágio operacional obrigatório nesses lugares não é garantia de que os soldados permaneçam trabalhando neles. Serão atendidos primeiro os pedidos de transferência protocolados por servidores mais antigos para depois ser aberta a oferta de vagas aos recém-formados.

 

 

 

*Cristiane Luza/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *