O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) começa, nesta sexta-feira, a distribuição das 27.248 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições, marcadas para este domingo. Só em Porto Alegre, são 3.280 equipamentos.

Na manhã de hoje, um grupo de servidores do tribunal e de uma empresa terceirizada realizou o carregamento das urnas, das cabines e dos cadernos de votação do depósito do TRE-RS, na rua Ernesto da Fontoura, no bairro São Geraldo, na zona Norte da cidade. O serviço de transporte dos equipamentos deverá iniciar por volta das primeiras horas da manhã de sexta-feira e de sábado. Não existe escolta para os equipamentos até os locais de votação.

O segundo turno das eleições que vai escolher o presidente da República e os governadores começa às 8h de domingo e será finalizado às 17h. No Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão aptos a votar no segundo turno das eleições 2018 um total de 147.302.354 eleitores. No Rio Grande do Sul, serão 8.354.732 eleitores nos 497 municípios do Estado.

 

 

 

*Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *