Ministro do Desenvolvimento Social esteve em Chapada

Acompanhando o prefeito de Chapada, Carlos Alzenir Catto, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, participou de audiência com o ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Bletrame, na segunda-feira, 8 de outubro.

Em Chapada, Beltrame vistoriou as instalações do abrigo que recebeu 52 venezuelanos. No final de setembro, o município acolheu dez famílias que vieram transferidas de Roraima, em busca de melhores condições de vida.

Durante a passagem por Chapada, Beltrame convidou os prefeitos da região para visitar Roraima e conhecer a realidade que aquele Estado enfrenta devido à imigração.

Com a visita, o Governo Federal busca sensibilizar os prefeitos para que outros municípios também se prontifiquem a receber imigrantes.

O presidente da Amzop, Gilson de Carli, destacou que o assunto será colocado em pauta na Amzop para ouvir a opinião dos demais prefeitos.  De Carli disse ainda que este é um assunto “bastante delicado”, mas avaliou o encontro como positivo, já que foram discutidas outras questões que envolvem os municípios e o MDS.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amzop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *