A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, juntamente com as coordenadorias municipais, segue contabilizando os estragos causados pelo temporal da noite de sábado, 29, madrugada de domingo, 30, e manhã de segunda-feira, 1º. Até o momento, 16 cidades relataram estragos causados pela chuva intensa, ventos fortes e granizo.
Os números da Defesa Civil mostram 148 residências atingidas no RS, seis pessoas desalojadas e três desabrigadas. Um prédio também foi atingido, mas não há registros de vítimas ou óbitos.
Em Porto Alegre e na Região Metropolitana houve quedas de árvores sem maiores danos.
Municípios atingidos
16
Residências atingidas
148
Outros prédios atingidos
01
Pessoas desalojadas
06
Pessoas desabrigadas
03
Feridos
00
Óbitos
00
Muitos municípios registraram falta de energia elétrica em decorrência dos ventos fortes. As concessionárias já estão trabalhando para o restabelecimento da energia elétrica.
A Defesa Civil também acompanha o trabalho das regionais em conjunto com os municípios, oferecendo ajuda às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado através do telefone 199.
Alerta por SMS:
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue avisar sobre a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. O serviço é gratuito e de fácil utilização.
*Camila Dost/Defesa Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *