Comemorado há muitos anos, o Dia Municipal do Idoso em Seberi busca trazer momentos diferentes aos idosos do município, oferecendo a eles diversas atividades de integração. Neste ano, o Dia será ainda mais especial para a melhor idade seberiense, isso porque acontecerá o primeiro Fest Idoso, trazendo programação durante todo o dia 27.

As comemorações acontecerão nesta quinta-feira, a partir das 10 horas e seguindo até as 16h30, contando com almoço, apresentações e reunião dançante, no Centro de Eventos Aldino Bueno, na Rua Rodolfo Alzolin. Ao meio-dia será servido o almoço de integração, tendo como prato um carreteiro. Logo em seguida, terá início a reunião dançante, seguindo até as 16h30, quando encerram as atividades.

Membros da organização do evento, a coordenadora do CRAS Seberi, Tânia Lorenzetti e a secretária de Assistência Social, Marlene Albânio, concederam entrevista ao jornalismo de nossa emissora na manhã de hoje, onde nos trouxeram detalhes do evento.

Tânia destacou que a ideia é reunir os grupos de Terceira Idade do município e trazer atividades diferentes, “vai sair um ônibus Às 9 horas da frente da Prefeitura Municipal,  justamente para que todos da cidade possam ter transporte para ir até o local e participar. O Fest Idoso traz uma reunião dançante porque nós sabemos que os idosos gostam de se divertir, e nós convidamos todos os grupos do município para participar”.

O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Seberi, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso de Seberi, será para os grupos de Terceira Idade do município e grupos de idosos assistidos pelo CRAS Seberi, porque “não seria possível fazer um evento mais abrangente, pois não teria espaço e o próprio almoço ficaria inviável se fosse um grande número de pessoas”, segundo explicou Tânia Lorencetti.

A secretária de Assistência Social, Marlene Albânio destacou que a atividade foi pensada para “mudar a rotina do idoso, porque muitas vezes são feitas palestras e às vezes não é isso que o idoso quer, eles querem se divertir, conversar, interagir… e isso é merecido. Eles merecem isso e muito mais, principalmente nosso respeito, e Seberi eu vejo que acolhe bem o idoso e por isso eles serão tratados ainda com mais carinho nessa festa voltada para eles”.

 

(Dúvidas e confirmações podem ser feitas através do telefone (55) 3746 2016.)

 

 

 

**Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *