Com a realização da sua 1ª Feira do Livro, na Praça do Imigrante, o município de Palmitinho escreve, nesta semana, mais um importante capítulo da sua história cultural. A programação, norteada pelo tema “A magia da leitura”, é extensa e diversa, com atrações para todas as faixas etárias, como peças teatrais, lançamento de livros, bate-papos com escritores, contação de histórias, apresentações artísticas e de bandas marciais.

A abertura oficial ocorreu na manhã da quarta-feira, 5, com pronunciamentos do secretário de Educação, André Francisco Zancan; do prefeito, Luiz Carlos Panosso; do presidente do Legislativo, Vilmar Gazzana; e do pároco, Gerônimo Girardi, que proferiu uma bênção especial ao evento. Logo após, a Banda 22 de Maio fez a apresentação de três músicas e deu o ritmo de como será a primeira edição da Feira do Livro.

 

 

Da ficção à realidade: escritores dão vida às obras literárias:

O escritor, compositor e coreógrafo de Frederico Westphalen, Danilo André Gregory, foi o primeiro do seleto grupo de autores a interagirem com o público da feira. Na oportunidade, o artista fez uma encenação musical para apresentar aos alunos o seu novo livro “Linda, a bruxa”. O lançamento foi marcado por muita descontração e um gostoso bate-papo entre as crianças e o escritor.

Até o fim da tarde da quinta-feira, 6, quando ocorre o encerramento da feira, muitos outros escritores também subirão ao palco da Praça do Imigrante para falarem de suas obras e da importância da leitura no dia a dia. Além de Gregory, Pablo Morenno, Gabi Salsicha, Laércio Fernandes dos Santos, Christian David e Breno Ferigollo compartilharão suas experiências com os mais de 1,8 mil estudantes das escolas da rede municipal e estadual que prestigiarão as atividades.

Ainda integram as atrações da 1ª Feira do Livro de Palmitinho, as peças teatrais “O Pequeno Príncipe” e “A Enchente”, do grupo Novos Loucos Poetas e “A Moreninha no século XXI, dos alunos do Curso Normal do Instituto Estadual 22 de Maio e a apresentação internacional da Wilband Uruguay Banda Show Marchante.

 

 

Confira a programação:

 

 

 

 

 

*Gustavo Menegusso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *