Aproximadamente, 200 agricultores de quatro municípios da região – Palmitinho, Vista Alegre, Pinheirinho do Vale e Taquaruçu do Sul – participaram nesta quinta-feira, 30 de agosto, no Hotel Duarte, em Palmitinho do 7º Encontro Intermunicipal de Biodiversidade, Segurança e Soberania Alimentar e do Encontro de Plantas Bioativas. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar com o apoio das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde de Palmitinho, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Vigilância Sanitária e Sicredi.

A programação contou com seis oficinas simultâneas que tiveram como temas “Qualidade da água no meio rural”, “Oficina de plantas medicinais na alimentação”, “Dez alimentos que potencializam a memória”, “Nutrição dos alimentos”, “Políticas Públicas”, “Separação de resíduos e compostagem” e “Manejo da cultura do amendoim”.

Além das oficinas, foi realizada a distribuição de mudas e sementes crioulas, comercialização de plantas medicinais, comercialização de mudas de banana e banca de comercialização de olerícolas.

 

 

 

 

 

*Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *