Temporais podem retornar a partir de quinta ao Estado

Uma massa de ar seco mantém o tempo firme e ensolarado desde cedo no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Não se afasta a ocorrência de nevoeiros e baixa visibilidade em trechos da Metade Norte do Estado pela manhã. Há risco de formação de geada em pontos de baixada.

Durante a tarde a umidade relativa do ar fica reduzida com índices que podem baixar de 30%. A temperatura sobe mais com máxima ao redor de 27°C no Noroeste do Estado. na quarta esquenta ainda mais, com marcas perto de 30°C inclusive na Grande Porto Alegre. Os temporais podem retornar a partir de quinta.

Frio

Praticamente as únicas cores que contrastavam com a paisagem congelada era a do gado pastando no campo. Assim foi o amanhecer gélido e com espessa geada nesta segunda em São José dos Ausentes visto a partir de um drone. O município, juntamente com São Francisco de Paula, registrou a mínima do Estado com -4,2°C. Foi o segundo dia seguido com mínimas na casa de -4°C no Rio Grande do Sul.

Caíram abaixo de zero também Soledade (-4,1°C), Santa Rosa (-3,5°C), Bom Jesus e Chapada (-3,4°C), Vacaria (-3,2°C), e vários outros municípios da Metade Norte gaúcha. Mais uma vez a geada foi generalizada no interior e forte em muitos municípios.

Na Grande Porto Alegre, que também teve geada, a madrugada da segunda-feira foi uma das mais frias deste ano com apenas 0,1°C na Lomba Grande, em Novo Hamburgo, e 1°C na base aérea de Canoas.

Correio do Povo 

 

Em Seberi nesta terça feira é de tempo bom e ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A miníma será de 7°C  e máxima poderá chegar aos 24°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *