Seberiense é premiada pela Federasul

O 6º Prêmio do Agronegócio, organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A premiação, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 29, durante a Expointer, em Esteio, tem como objetivo identificar boas iniciativas do setor primário  merecedoras de reconhecimento pela Federasul.

Nesta edição, serão premiadas cinco empresas, e uma delas é a Granja Santa Fé, da tecnóloga em agropecuária e produtora de suínos, Carla Cocco Dallanora, de Seberi. A jovem seberiense será premiada na categoria Elas no Agro, através da case que levará o nome da Granja Santa Fé para todo o estado, além de trazer a premiação para a região pela primeira vez.

Carla Dallanora concedeu entrevista à nossa equipe de jornalismo na manhã de hoje, e com orgulho e brilho nos olhos, falou que é “uma alegria muito grande ser contemplada com esse prêmio e trazê-lo para Seberi, já que, até hoje, na nossa região ninguém havia sido contemplada com essa premiação da Federasul”.

Na oportunidade, Carla comentou que há grande produção de suínos na Granja, tendo um sistema de crechário, onde tem cerca de mil suínos alojados por 35 dias. A tecnóloga explicou que após a fase do crechário, os suínos seguem para a terminação, onde ficam por 90 ou 120 dias no setor, e após isso, vão para o abate.

A jovem ainda mencionou que, em meio aos esforços de toda a família na trajetória da Granja Santa Fé e também na produção de grãos, não imaginava que seria uma das agraciadas desse prêmio tão importante para o setor. Carla relatou que, ao receber a notícia da premiação na última quarta-feira, 22, sentiu uma “honra muito grande por essa conquista, uma grande felicidade”.

 

 

 

Texto: Marina Bonez/Depto.Jornalismo Rádio Seberi

Foto: Cristina Romitti/Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *