34ª Mateada e 28º Bate-Casco de Erval Seco se aproximam

Nos próximos dias Erval Seco será sede de diversas atrações voltadas ao tradicionalismo. Isso porque, de 16 a 19 de agosto, acontece a 34ª Mateada e o 28º Bate-Casco, reunindo apresentações musicais, cavalgada e show humorístico. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Erval Seco, em parceria com o CTG Mate Amargo e  Escola Olivia de Paula Falcão, já é tradicional e reúne cavalarianos e famílias de toda a região.

Um dos organizadores do evento, Jackson dos Santos, concedeu entrevista ao jornalismo de nossa emissora na manhã desta segunda-feira, 6, e nos trouxe mais informações sobre o evento, que será iniciado já no próximo sábado, 11, com a saída dos cavalarianos até Iraí, para acompanhamento do Acendimento da Chama Crioula, hoje um dos mais importantes eventos do calendário tradicionalista gaúcho e repete-se, anualmente, desde 1947, passando a cada ano por uma cidade diferente.

Jackson destaca que o evento é bastante familiar, porque “geralmente quem monta acampamento no evento são famílias do município que há mais de 30 anos se reúnem ao redor da praça e ali esperam familiares e amigos, sendo que, destes, muitos são pessoas que residiram no município e agora moram em outros ‘rumos’, mas que em agosto retornam para Erval Seco para participar da Mateada”.

Um detalhe importante destacado pelo organizador é que o evento, com estrutura montada na Praça do Imigrante, contará com espaço coberto para que, mesmo que haja possibilidade de chuva, o evento siga a programação. Na estrutura, haverão não somente os shows em ambiente coberto, mas ainda área de alimentação, comércio (com camelôs) e área para crianças, “para que seja um evento com acessibilidade e entretenimento para todos os públicos”.

Confira a programação completa da 34ª Mateada:

  • Na quinta-feira, 16: Show de abertura com a Banda Portal New, de Ijuí;
  • Sexta-feira, 17: Show com Garotos do Fandango, de Cerro Largo;
  • Sábado, 18: III Edição do Mate Canto (Festival de Interpretação da Canção Gaúcha) e show com a dupla sertaneja Ego & Serginho, e na sequência, show com Rogério Magrão & Banda;
  • Domingo, 19: Show humorístico com Mulita, a partir das 13h30, seguido do show com Grupo Quero-Quero, a partir das 16h30.

 

 

 

 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *