Vacina da Gripe está disponível à população seberiense

A Campanha Nacional de Vacinação foi encerrada na última sexta-feira, 22, mas muitas pessoas não foram imunizadas, sendo 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões de pessoas. Agora, os municípios que ainda têm estoque de vacina contra a gripe devem ampliar a indicação da dose para crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Em Seberi, a partir de hoje, 25, seguindo até quinta-feira, 28, a vacinação será para toda a população, e as vacinas serão feitas na Unidade de Saúde Central de Seberi. Nessa etapa, serão realizadas vacinas enquanto durarem o estoque recebido.

O município atingiu a meta de vacinação, entretanto, gestantes e crianças ficaram ainda na lista de grupos que não alcançaram a meta. Por isso, servidores da Saúde ressaltam a importância dessa prevenção, principalmente por esses dois grupos citados serem mais pertinentes à contaminação.

A enfermeira Gracieli Ana Miotto, concedeu entrevista ao jornalismo de nossa emissora agora a tarde e comunicou a nova fase da vacinação. A imunização passa a agir no organismo em cerca de 15 dias, e a enfermeira alerta a vacina é composta para evitar três tipos de vírus. “As pessoas podem fazer vacina e ficar gripadas? Podem. Isso porquê existem outros vírus de gripe na natureza, mas esses que a vacine previne são os vírus causadores de internação, até morte, quando a pessoa adquire”.

Gracieli ainda mencionou que, diferente da etapa anterior, a realização da vacina pode ser feita em qualquer pessoa que tenha interesse, mesmo que a mesma não haja solicitação médica para imunização, comprovante que anteriormente era solicitado para receber a vacina.

 

(Você confere  a entrevista na íntegra, clicando no player abaixo:)

 

 

 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *