Greve dos caminhoneiros será encerrada em Frederico Westphalen

Depois de 10 dias, a greve dos caminhoneiros chega a seu fim em Frederico Westphalen. Com o início da operação “Corredores Seguros”, durante a tarde de quarta-feira, 30, muitos caminhoneiros foram liberados para deixar o ponto de mobilização na BR-386. Embora tenha perdido força, o movimento seguiu até esta quinta-feira, 31, com cerca de 50 caminhões autônomos, entretanto, o local será totalmente desocupado.

Na parte da manhã, houve uma carreata pelas ruas do município, que marcou a distribuição dos alimentos que restaram do acampamento as entidades de FW. Os caminhoneiros que prosseguiram às margens da BR-386 realizaram um almoço e, a partir da tarde, começarão a fazer a limpeza do local. A tendência é que, por motivos de segurança, a desocupação completa ocorra até a manhã de sexta-feira, 1º de junho.

A manifestação em Frederico Westphalen teve início na manhã de terça-feira, 22, e ganhou força durante a semana passada, recebendo o apoio de parte da população e diversas entidades do município e região. De acordo com Gilmar Wolf, um dos líderes do movimento grevistas no município, de 500 a 800 caminhões estiveram nos arredores do posto da Lagoa participando da mobilização. “Só tenho que agradecer de coração a todas as pessoas que estiveram conosco, nos apoiando, e a esses soldados que permaneceram firmes durante esses 10 dias”, comentou.

 

 

 

 

*Ed Moreira/O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *