Em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 30, no Gabinete do Prefeito de Frederico Westphalen, os integrantes do Comitê de Crise informaram que a prioridade agora é escoltar combustíveis para municípios da região.

Após a chegada do produto a FW, os esforços passam a se concentrar na destinação de veículos com carga para outros municípios da Amzop. Conforme o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (7ª Crepdec) de FW, Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, um acordo com os municípios da associação definiu que a escolta de combustíveis será regionalizada.

“Vamos definir um município para receber o combustível e orientar moradores de locais próximos para se deslocarem até lá. Não temos condições de atender todas as cidades de forma individualizada”, informou Major Aguiar.

Na coletiva, também foi destacado que já foi reservado parte do combustível chegado nesta terça-feira, 29, em Frederico Westphalen, para viaturas, ambulâncias e demais veículos considerados prioritários. Também, foi divulgado que, em FW a greve dos caminhoneiros ainda não tem data para ser encerrada.

 

 

 

 

 

*Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *