Equipes entrariam em quadra nesse fim de semana pela sexta rodada da competição

Os jogos que seriam realizados amanhã, 26, foram cancelados nesta tarde junto a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), em Porto Alegre. Em nota o presidente César Cabral, suspendeu todos os jogos das competições que a instituição rege, em virtude da grave dos caminhoneiros no país. Desta forma, estão devidamente paralisados até segunda ordem.

Assim, os quatro representantes da região entram em ação somente no outro sábado, 2 de junho. Essa rodada que seria realizada neste dia 26,  será remarcada em outra data.

Até aqui, Guarani Futsal e Afucs se encontram entre os primeiros colocados, por sua vez, o Jaboticaba Futsal está concentrado no meio da tabela, já o Cometa, figura entre os últimos da Chave 1.

Pela quinta rodada da competição no sábado, 19, três deles entraram em quadra, e apenas a Afucs venceu. O time do técnico Marcos Nascimento aplicou 5 a 3 sobre o Palmeiras, de São Gabriel, em casa, e encostou de vez nos primeiros. No momento está apenas a um ponto atrás dos líderes. A vitória foi a segundo seguida da equipe de Seberi, que amanhã, 26, enfrentaria a OMF, em Carazinho. Assim, a Afucs enfrenta o AEF/Entre-Ijuís, no dia 2 de junho.

O Guarani Futsal/E.C.Itapagé por sua vez marcou passo na rodada. Atuando em casa no Ginásio do Itapagé, o alviverde perdeu a invencibilidade na competição para o AEF/Entre-Ijuís, na derrota por 3 a 1. O resultado adverso fez a equipe cair uma posição. O adversário desse fim de semana seria em São Gabriel, diante do Palmeiras. Assim, somente no dia 2 de junho, frente ao SI Cruz Alta, fora de casa. Um atleta que não faz mais parte do Guarani é o ala-esquerdo, Xanddy Penha. O Jogador entrou em comum acordo com o Guarani, e deixou o clube frederiquense. Na sequência da temporada ele irá defender o Parobé, pela Série Ouro.

Quem segue sem vencer no campeonato é o Cometa/Rodeio Futsal. O time de Rodeio Bonito amargou a quinta partida sem vitórias. E pelo terceiro jogo consecutivo a equipe vencia até os segundos finais, e novamente permitiu o empate, desta vez para o SI Cruz Alta, no Ginásio Antônio Trento, por 4 a 4. Na sequência, o Cometa viajaria para as Missões, quando enfrenta o AEF/Entre-Ijuís. Agora, o jogo será somente no dia 9 de junho, com o Guarani em Frederico Westphalen.

Outra equipe que vem de maus resultados é o Jaboticaba Futsal. Após folgar no último fim de semana, o time vem de duas derrotas seguidas anteriormente nos clássicos contra o Guarani e Afucs. A única vitória do clube foi na segunda rodada em Rodeio Bonito, com o Cometa. Assim, o Jaboticaba buscará espantar essa má fase após três semanas, e voltar a vencer. O adversário seria o atual líder Cerro Largo, no Ginásio 30 de Novembro, em Jaboticaba. Agora será a OMF em Carazinho no dia 2 de junho.

Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *