Assinado contrato para início das obras asfálticas entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale

Uma antiga demanda solicitada ao governo do Estado pelos poderes públicos de Pinheirinho do Vale e Palmitinho chegou mais perto da concretização na manhã desta quarta-feira, 16, quando ocorreu a assinatura, na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, da retomada das obras asfálticas entre os dois municípios, no trecho referente a ERS-528. São 18 quilômetros de extensão que serão pavimentados com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

“Conforme orientação do Governador Sartori, estamos canalizando os recursos da CIDE para obras que teremos condições de finalizar, como o acesso da ERS-528”, disse o diretor-geral do Departamento, Luciano Faustino da Silva.

Segundo o prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso, a melhoria na infraestrutura deve impactar positivamente no desenvolvimento regional. “Temos um grande potencial que só tende a crescer. Hoje, juntamente com Pinheirinho, contribuímos com R$ 17 milhões para o ICMS”, contextualiza.

O prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, também comemora o atendimento da demanda que beneficiará os 4,7 mil habitantes do município. Assim como Panosso, ele ressalta os benefícios para o escoamento da produção agrícola e lembra que o turismo deve ser impulsionado assim que for concluído o acesso. “Agradeço ao Departamento por reconhecer a relevância dessa obra para o Médio Alto Uruguai”, assinalou.

Os serviços que vão do entroncamento da BRS-472 (Palmitinho) até Pinheirinho do Vale ficam a cargo da empresa Dalfovo e estão orçados em R$ 12 milhões. O prazo contratual, desenvolvido de acordo com a programação de desembolso da CIDE, é de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *