Emoji “misterioso” trava WhatsApp

Um truque de origem ainda misteriosa está viralizando no WhatsApp nos últimos dias e trava complemente a execução do aplicativo de mensagens. Segundo relatos de usuários e apuração do site TecMundo, o emoji de um esquilo é o responsável por uma série de bloqueios nos aparelhos. Até o momento, o erro foi identificado somente em aparelhos que utilizam o sistema Android.

Na verdade, a corrente que trava o WhatsApp ocorre porque o emoji do esquilo e o do ponto preto (uma corrente secundária que está viralizando pelo aplicativo entre usuários europeus) têm um código criptografado que executa cerca de 4 mil caracteres ao ser clicado, conforme apurado pelo site Xataka Android. Felizmente, ao executar essa ação, nenhum vírus será instalado no aparelho – ele somente vai travar e obrigar a pessoa a sair, fechá-lo e reiniciar o aplicativo.

Para apagar a mensagem, é preciso utilizar o WhatsApp Web ou excluir a conversa por completo. Ou seja, a dica é muito simples: evite clicar. O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do bug.

 

 

 

*Folha do Noroeste – Com informações da Gaúcha ZH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *