Centenas de pessoas acompanharam um partida de “tira o folego” na abertura da Série Bronze

Definitivamente, o futsal profissional voltou para as cidades de Frederico Westphalen e Seberi. A comunidade seberiense, entretanto, foi a primeira a desfrutar de um clima de jogo, especialmente, de um clássico. Foi num embate elétrico, cheio de chances de gols e de placar empatado, que a Associação de Futsal e Cultura de Seberi (Afucs) e o Guarani/Itapagé Futsal deram boas-vindas à Série Bronze. Na noite deste sábado, 21, centenas de pessoas lotaram as dependências do ginásio Luiz Júlio Gemelli, em Seberi, e acompanharam a equilibrada estreia encerrada em 3 a 3.

Jogando em casa, a Afucs partiu para o ataque nos primeiros instantes, mas parou em belas defesas de Gian Bassani, que quando esteve batido contou com a sorte ao ver Kaiser desperdiçar grande chance para fora. Aos poucos, o Guarani foi entrando no jogo e o gol virou questão de tempo. E, aconteceu em dose dupla. Halison, em dois chutes fortes, abriu vantagem para o alviverde. A vantagem se manteve até os oito minutos da etapa complementar, quando Giovanni Anzolin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. A Afucs, então, aproveitou.

Airton, cobrando falta, diminuiu e não demorou para deixar tudo igual. Convertendo penalidade, o camisa 10 deixou sua marca pela segunda vez e deu contornos dramáticos ao embate. Faltando seis minutos para o apito final, Mauricio Naimayer recolocou o time da linha Boa Esperança na frente do escore, mas, apenas por um minuto, pois Andy Rodrigues fez bela jogada individual e deu números finais ao confronto. O 3 a 3,  porém, só foi mantido porque os goleiros Gian Bassani e Marcelo fizeram grandes defesas.

Agora, com um ponto cada, as equipes terão semanas com contornos diferentes. O Guarani se prepara para sua estreia em casa, marcada para o próximo sábado, 28, às 19 horas, no Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen, contra o Cerro Largo Futsal. Já, a Afucs folgará na rodada seguinte e terá a semana livre para recuperar o desgaste físico, sendo que volta a quadra pela Série Bronze somente no mês de maio.

O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *