Paulo Roberto Kopschina assume a direção-geral do DetranRS

O empresário Paulo Roberto Kopschina assumiu, nesta quarta-feira, 18, a direção-geral do DetranRS. O novo diretor foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori e substitui Ildo Mário Szinvelski, que se aposentou após 37 anos de serviço público.
Formado em Administração de Empresas, com ampla atuação empresarial, Paulo Roberto Kopschina entrou para a vida pública em 2007, quando foi eleito vereador em Novo Hamburgo, sua cidade natal.
O novo gestor atuou como conselheiro administrativo da Banrisul Corretora de Valores, secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Novo Hamburgo, presidente do Conselho Administrativo da Fenac S/A, conselheiro Administrativo da Badesul, conselheiro da Junta de Recursos Fiscais de Novo Hamburgo, conselheiro da Junta de Recursos Fiscais da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, conselheiro Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e conselheiro do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (Badesul).
No Sindilojas, ocupou vários cargos, tendo sido presidente de 2000 a 2001. Foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) de 1984 a 1990, dirigiu a Comissão Municipal de Emprego e Renda (Proger), a Federação do Comércio Varejista do RS, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Consinos) e presidiu também o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RS.
Desde 2015, atuava como presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucirs), de onde sai para assumir o novo desafio.
Seus planos para a gestão da Autarquia passam por facilitar a vida do cidadão com muito trabalho em equipe.  “Pretendo imprimir à minha gestão no DetranRS os mesmos princípios que nortearam o meu trabalho até hoje: foco no cidadão, que é a razão de ser de um órgão público, e muito planejamento estratégico. Essas duas diretrizes se desdobram em oferecer cada vez mais facilidades ao usuário dos serviços do DetranRS e tornar ainda mais abrangente a digitalização dos processos. O Departamento continuará cumprindo fielmente os compromissos firmados com o governo no Acordo de Resultados.”
*InFoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *