Implantação do HPR ganha força em Brasília

Frente Parlamentar Pró-Implantação foi lançada na terça-feira, 10, na Câmara Federal

Com iniciativa do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), e seguindo o exemplo ddo que já aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi lançada, na tarde da terça-feira, 10, em Brasília, a Frente Parlamentar Pró- Implantação do Hospital Público Regional (HPR), com sede em Palmeira das Missões.

O objetivo da Frente na Câmara Federal é manter a unidade em torno da implantação do HPR, trabalhando em conjunto com a Frente Estadual. “O desejo de todos é estarmos juntos no dia que vai marcar a história de Palmeira das Missões e região, quando iniciarem as obras do Hospital Regional”, projeta o deputado federal Fontana.

O projeto, que já tem quase uma década, envolve lideranças e comunidades de 72 municípios da região e já conta um aporte de R$ 57 milhões, depositados na conta da prefeitura de Palmeira das Missões, e que garantiriam o primeiro ano de obras. Segundo o deputado federal, os outros R$ 122 milhões restantes já foram assegurados pelo Ministério da Saúde. No entanto, problemas técnicos tem emperrado a autorização para o início das obras, sendo que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) segue fazendo apontamentos.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano, esteve em Brasília junto com uma comitiva do município. Ele destacou que o projeto está na reta final para publicação da licitação. “Esperamos que a nova Frente Parlamentar ajude a convencer os governos que este projeto é muito importante e precisa ser concretizado. Uma população de mais de 500 mil pessoas será beneficiada”, ressaltou.

AU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *