AMZOP TEM DUAS REUNIÕES NESTA SEXTA-FEIRA . ENCONTROS OCORREM EM PALMEIRA DAS MISSÕES E BARRA FUNDA

O primeiro encontro, em parceria com 10ª Coordenadoria da Agricultura, Corede Rio da Várzea, FETAG, FETRAF, MST e MPA, ocorre às 13h30min, no auditório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Palmeira das Missões.

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, neste encontro será discutida a “Crise do Leite” e seus reflexos.  Serão apresentadas as seguintes propostas, que serão apontadas, argumentadas e levadas aos órgãos governamentais: Preço Mínimo para o leite com garantia de renda ao produtor; Negociação das dívidas vencidas e vincendas; Seguro do rebanho animal; Nova linha de crédito para a agropecuária; Assistência Técnica ao produtor. Criação da Câmara Setorial Regional do Leite.

“É um tema de grande importância, haja vista a realidade dos produtores de leite, os quais enfrentam uma série de dificuldades e que a Amzop quer ajudar a buscar uma solução”, disse De Carli.

Lideranças regionais e representantes de entidades sociais e de classe, produtores, autoridades dos poderes constituídos das esferas estadual e federal e imprensa deverão participar do encontro.

Reunião em Barra Funda

Já às 17h, também nesta sexta-feira,6, a AMZOP realiza uma reunião no município de Barra Funda, às 17h, no Centro Cultural junto a Câmara Municipal de Vereadores, Av. 24 de março, nº 1435 (próximo aos pavilhões da feira-Expo Barra).

Neste encontro estarão em pauta, a divulgação curso de Lideranças Políticas – Federasul; temas ligados ao Comitê Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio da Várzea – Envolvimento dos municípios na Gestão das águas, bem como a segurança viária, assunto a ser abordado pela Unidade Operacional 14ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Será aberto, ainda, espaço para assuntos gerais.

O presidente da Amzop, Gilson de Carli destaca que, após a reunião, os Prefeitos participarão da abertura oficial da Expo Barra, exposição-feira que acontece em Barra Funda no próximo final de semana.

IMPRENSA

AMZOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *